Sobre a Escola

Um sonho educacional que virou realidade

 

Em dezenove anos, a escola Reizinho proporcionou uma contribuição educacional diferenciada para os seus alunos, onde constatou que o sonho de Dona Levina e Sara Dick havia se tornado realidade. Juntas, mãe e filha trabalharam para a construção de uma instituição de ensino completa, que pudesse ser exemplo dentro do nosso estado. Dona Levina era Professora, Pedagoga e Alfabetizadora, e Sara Dick Especialista e Mestre em Educação. A união dos conhecimentos de mãe e filha ocasionou em uma instituição ideal para a formação de nossos futuros vencedores.

Surgia então, no dia 4 de março de 1997, a nossa escola Reizinho. Suas primeiras instalações eram localizadas na Avenida Major Williams, no bairro São Pedro. Com o crescimento da instituição, tanto em professores quanto em alunos, a direção da escola mudou-se para a Avenida Nossa Senhora da Consolata, no mesmo bairro, para oferecer uma estrutura melhor.

Atualmente, a escola possui 22 salas de aulas, equipadas e preparadas, para atender a todos os nossos alunos. Nossa estrutura se completa com: dois berçários, duas piscinas para a prática de natação, playground, parque de recreação, uma quadra esportiva, lousas digitais, uma sala de informática, auditório, cantina, uma biblioteca e uma sala de ciências.

Além das tradicionais disciplinas que compõe o aprendizado dos alunos, a escola Reizinho ainda oferece aulas extras de Karatê, Balé, Espanhol, Informática, Educação no Trânsito, Natação, Educação Física, Inglês e Xadrez. Com 25 professores e 16 assistentes de alunos, a escola Reizinho atende mais de 640 alunos em todas as séries.

Com o reconhecimento do ensino alcançado e sonhado por Dona Levina, eis que a escola Reizinho cresce, surgindo assim a escola Clas – Colégio Levina Alves da Silva – uma homenagem à idealizadora de toda essa história. Com isso, o Grupo de Ensino Reizinho prepara o seu filho com um conteúdo de qualidade ministrado por professores do Reizinho e Clas.