Festival Cultural

A formação cultural por meio da educação na vida de uma criança é uma das características implantadas pela escola Reizinho. Sendo assim, ao criar a instituição de ensino, a diretora Sara Dick, com o objetivo de proporcionar novas experiências sensoriais aos alunos, optou por incluir em sua grade curricular, a disciplina de canto e dança. Desta forma, além do desenvolvimento intelectual adquirido dentro da sala de aula, os pequenos poderiam também desenvolver o trabalho do corpo e da emoção, visto que somos seres completos.

Vendo que a ideia precisava crescer ainda mais e ter uma importância maior, a direção criou o Festival Cultural. Anualmente, os alunos participam de emblemáticas apresentações com um tema estabelecido, onde a dança, a música e as histórias culturais, ganham ênfase e espaço no mundo dos alunos, pais e professores. A cada ano, o festival ganha dimensões além do esperado, sendo um desafio para todos os envolvidos. 

Até o momento, foram 15 edições do festival realizadas em diversos lugares de nossa capital, como no Ginásio do Totozão, Palácio da Cultura e o ginásio da própria instituição, com as duas últimas edições acontecendo no Centro Amazônico de Fronteiras da UFRR (CAF), com vários temas que proporcionaram aos alunos um conhecimento mais aprofundado sobre o tema escolhido, de uma maneira leve e divertida. Para 2016, a escola Reizinho irá desenvolver o festival baseado nos contos literários infantis, dos conhecidos personagens: Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Peter Pan, entre outros.